Reprints Online

Members Login
Username 
 
Password 
    Remember Me  
Post Info TOPIC: O Samba Boliviano


Guru

Status: Offline
Posts: 651
Date:
O Samba Boliviano
Permalink  
 




Até onde um estado por se apropriar da propriedade alheia sem qualquer tipo de ameça a soberania nacional?

Na realidade, penso que o estado serve para defender os direitos os cidadãos e principalmente das empresas que estão além gerar empregos, estão pagando devidamente os impostos.

<u>A Nacionalização - 1º Ato</u> O novo presidente boliviano, em uma camanha populista sob a bandeira do nacionalismo, deu mais de 30 anos de passos para trás, quando decidiu ¿nacionalizar¿ as empresas multi nacionais, principalmente as produtivas, como as empresas da Petrobrás.

Até ai, o presidente está certo, em querer proteger o pais do suposto saque dos seus recursos naturais, mas a Petrobrás, é o seu principal cliente e responsável por 37% do PIB boliviano.

<u>Invasão e Apropriação - 2º Ato</u> Depois que o Presidente Boliviano, decidiu, ele invadiu e se apropriou do bem alheio e o povo, ainda achou legal... Se isso fosse verdade no resto do mundo, cada país, poderá se apropriar da propriedade e que se lasquem os investidores.

A Petrobrás, investiu na Bolivia, bilhões de dólares, fora, que investiu outros bilhões para a construção do gasoduto, criando um mercado crescente para o gás, produto fornecido pela Bolívia.

Cadê a parte da Bolívia em pagar pelo investido? Será que os contratos internacionais pederam o valor? Onde que está a palavra do estado boliviano?

<u>A justificativa - 3º Ato</u> Pela TV, Evo Morales, falou o motivo, porque e justificou tudo pelo bem da Bolívia, o que é realmente louvável, para um país, que o salário mínimo não chega a R$ 130,00. Uma pena, que essa atitude, foi embasada no roubo, na mentira e na quebra de contratos e da palavra de um país vizinho.

<u>Os oportunistas ¿ 4º Ato</u> Hugo Chaves, o presidente da Venezuela, outro grande produtor de Petroleo e também tem grandes reservas de gás, modido, talvez pela inveja, de que a Bolívia, já recebia bilhões de dólares por ano para o gás vendido para o Brasil, apoiou a atitude do novo presidente boliviano, é claro, e ainda propós, a construção de um faroônico gasoduto, que interligará a Venezuela até a Argentina.

<u>A reunião - 5º Último Ato</u> Na reunião dos presidentes do Brasil, Bolívia, Argentina, mais uma vez, o presidente da Venezuela, que nada tem haver com o conflito, foi lá para apoiar o presidente trombadinha, mas que está sendo visto como herói.

O nosso presidente, o Sr. Lula, em vez de defender energicamente o nosso pais, a nossa soberania, o dinheiro que foi investido na Bolívia, a dependência que o Brasil tem do gás e todo o investimento que a sociedade Brasileira fez para mover-se para o gás, deixando outros meios de geração de energia. O nosso presidente, quase que apoiou Evo Morales, quase que disse, pode levar... já está pago...

<u>Para onde que vamos?</u> Que raio de país é esse, que apoia que outrem se aproprie indevidamente de sua propriedade, em uma atitude sem sentido, onde, tudo foi feito baseado em negociações contratadas licitamente.

A Petrobrás Bolívia, até onde se sabe, não deve qualquer pagamento ou impostos ao governo boliviano, que até poderia provocar essa atitude, mas mesmo assim, devem existir leis para resolver esse problema, que não a apropriação indevida.

<u>Socialismo? Assistencialismo? Agora entreguismo?</u> Sempre olhei com maus olhos o socialismo mascarado do PT. Sempre estou criticando sobre o assistencialismo, que, hoje, consome mais de 8 bilhões de reais. Eu aceito de tudo, mas agora o Brasil vai começar a entregar de mão beijada ou bandeja de prata os bens que EU PAGUEI, não foi o presidente LULA, pois, esse Sr. não paga impostos, já está aposentado, apesar de não trabalhar, desde que assumiu o sindicalismo. Eu pago e fico puto com isso. Pago diretamente, quando recebo alguma remuneração, emito alguma NF na minha empresa ou compro qualquer produto no mercado... tudo tem impostos, que foram utilizados para bancar a Petrobrás eu o Presidente Lula, aceitou e com isso, deu, para o governo boliviano.

Não sei que Brasil que nossos dirigentes pretentem para o futuro, mas certamente, não é um Brasil que poderá ser manter e sim, um Brasil onde o povo não passa fome, mas também não cresce... e quem sabe, as hoje, muito ricas elites, vão continuar sendo elites, dentro de seus castelos nas avenidas paulistas do Brasil afora.

<u>Meu pedido pessoal</u> Prezado, Querido Presidente Lula, peço que o Sr. ouça este eleitor, pois eu votei no Sr., por acreditar que o Sr. seria o presidente, que faria o Brasil crescer, principalmente que o Sr. veio de baixo, como muito de nós e principalmente, que tinha deixado aquelas idéias loucas de estatização, moratória entre outras.

Sabe Sr. Presidente, neste meu Blog, o Sr. verá que tenho apoiado o Sr. que tenho defendido, mesmo perante tamanhas CPIs e falcatruas dos seus mais próximos colaboradores, mas aceitar que o Sr. faça o Brasil descer as calças e que fique em posição interessante para a Bolívia? Para a Venezuela?

Por favor presidente, peço que o Sr. me explique, melhor, nos explique, para onde que o Sr. deseja que o Brasil chegue e quando? Caso o Sr. não tenha certeza, peço que o Sr. procure pensar que este Brasil, não será somente para seus filhos e netos e sim, para todas essas pessoas que o Sr. disse que são famintos, pois, o Sr. está indo na contra mão da evolução, que está dando o peixe e esquecendo de ensinar o homem a pescar.

Obs: Para que o Sr. não pense que sou alguém que veio de cima... não é verdade, meu pai era artista plástico, Boliviano de nascença e veio de família muito pobre. Até meus 12 anos, eu usar roupas, as poucas que eu tinha, até que elas rasgassem e não tinham mais concerto, estudei sempre em escola pública e comecei a trabalhar com 13 anos.

Hoje, sou e tenho o pouco que tenho, porque eu lutei, briguei e aceitei durante anos a trabalhar, inclusive sem remuneração, para conseguir aprender o que hoje sei e faço.

Por favor, olhe para o Brasil dentro de 10, 20 e 50 anos... não somente o Brasil de hoje e até o final do seu governo... os Brasileiros querem casa de alvenaria, não somente uma tapera com edificação de pau e barro... mas o que o Sr. está nos dando, somente uma peneira para nos proteger do sol e um pouco de protetor solar.

About the Author

Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil.




__________________
Page 1 of 1  sorted by
 
Quick Reply

Please log in to post quick replies.

Tweet this page Post to Digg Post to Del.icio.us


Create your own FREE Forum
Report Abuse
Powered by ActiveBoard